Tuesday, January 09, 2007


A escola

O castelo de Durmstrang fica situado ao norte da Escandinávia, numa cidade medieval longe do mar e cercada por muros. Uma vez em Durmstrang, os alunos se dividem em repúblicas espalhadas pelo campus da escola. As repúblicas são suas casas por sete anos e os próprios alunos são responsáveis pela organização delas. Cada casa tem um diretor, mas os mesmos não interferem no modo como cada república funciona. Alunos do 1º ano ficam alojados no castelo durante as duas primeiras semanas de aula, tempo em que ocorrem as seleções para as repúblicas.

Dentro da cidade medieval fica o povoado de Monte Učka, onde os alunos podem passar os finais de semana. Existem vários guarda-caças espalhados pela cidade para monitorar os alunos e controlar a segurança do campus, evitando que eles saiam nos dias de semana, quando é terminantemente proibido deixar os terrenos da escola. Apenas nos finais de semana e feriados os alunos têm permissão de sair. Eles podem sair às sextas-feiras depois das 17h, tendo que retornar até as 18h do domingo.

Cada república conta com um presidente, escolhido pelos próprios alunos por meio de uma votação. A cada ano uma nova votação acontece e um novo presidente é escolhido.

Em Setembro de 1998 um novo diretor chegou à escola para comandar os alunos com pulso firme. Ele não tolerava nenhum tipo de artes das trevas e implantou na escola as aulas de DCAT, que até então não faziam parte da grade curricular, e as aulas permanecem até hoje.

ºººººººººº

O Vilarejo

Café Cultural - É o café mais badalado da cidade, onde os alunos costumam se abrigar nos sábados frios e chuvosos, para saborear a enorme variedade de bebidas quentes e frias servidas pela casa. Localizado próximo à Livraria da Travessa, é um dos pontos de encontros mais freqüentados, principalmente pelos membros do Expresso Polar. Seus donos gostam do ambiente acolhedor e incentivam a leitura e atividades produtivas no local.

Livraria da Travessa – Não é a única livraria do vilarejo, mas é a mais requisitada pelos alunos do Instituto por ter todo tipo de livro, tanto bruxos quanto trouxas. Possui um espaço reservado para pequenas apresentações, como lançamentos de livros ou tardes de autógrafos. Pertence a família Schön e é administrada por Ferania Schön, professora de Astronomia. Um prédio grande e bonito que atrai atenções também por sua arquitetura. Alguns alunos praticamente vivem ali, sendo considerados quase como membros oficiais.

Sorveteria Florean Fortescue – A sorveteria mais famosa do mundo bruxo, que tem franquias espalhadas por todo o mundo. Os sabores dos sorvetes são dos mais variados e mesmo com o frio da região, está sempre cheia.

Skavurska – Restaurante famoso pela culinária grega. Apesar de caro, está sempre cheio de alunos de Durmstrang.

Rainbow Room – Restaurante de culinária francesa e o mais caro do vilarejo. Alguns alunos sentem-se intimidados por sua aparência fina e extremamente delicada, mas é o favorito para o Dia dos Namorados, fazendo com que jovens rapazes briguem por reservas nessa importante data.

Boate Lutsh – Único clube da cidade e por isso é quase impossível encontrá-lo vazio as sextas e sábados. Tem quatro andares e em cada um deles toca um estilo de música diferente, agradando a todos. Recebe também shows de bandas que estão iniciando a carreira musical.

NIETCHEZ - Animais mágicos, Inc. – Loja de animais mágicos que pertence aos professores Karl e Christine Neitchez, junto com o primo Adam Neithez, que trabalha em tempo integral na loja enquanto os primos dão aula no castelo.

Teatro – Uma casa muito antiga, mas bem conservada, que recebe os espetáculos apresentados pelos alunos do Instituto e uma semana por mês alguma peça famosa, tendo até mesmo musicais da Broadway com apresentações de uma noite.

Hotel Monte Učka – Única hospedaria da cidade, onde os pais dos alunos costumam ficar quando precisam visitá-los na escola. É também muito solicitada pelos alunos que não querem dormir dentro dos terrenos do Instituto nos finais de semana.

Praça – Local favorito dos alunos do Instituto Durmstrang. Está sempre cheia deles, espalhados pelos bancos ou mesmo sentados na calçada, afastados da rotina diária de estudos. Possui um mirante, muitas vezes usado para apresentações e palestras.

ºººººººººº

Matérias

Diretor – Igor Ivanovich

Obrigatórias:

Poções – Dimitri Ianevski
Transfiguração – Ivana Mesic
Feitiços – Lorentia Flenceburg
Herbologia – Christine Neitchez
Trato de Criaturas Mágicas – Karl Leví Neitchez
DCAT – Marko Skoblar
Literatura Mágica – Mira Sakharov
Educação Física - Maddox Dogresh
Artes - Georgia Yelchin

Opcionais:

Aritmancia – Edmund Von Müller
Astronomia – Ferania Schön
Adivinhação – Silmeria Arkdain
Alquimia – Renomaru Kollontai

ºººººººººº

Clubes

Grêmio Estudandil - Grupo de alunos escolhidos pela professora Mira Sakharov para representar o Instituto Durmstrang fora da escola. São também responsáveis pela organização de todos os eventos do Instituto. O conselho do grêmio atualmente é composto por Leonora Ivashkov, Robert Von Hoult, Oscar Lusth, Nina Petrova, Lucian Valesti, Yanic Andreatta, Maria Schuster, Mitchell Callahan e Valeria Stankovich, e sua presidente é Parvati Karev.

Clube de duelos - Liderado pelo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. É de livre acesso para todos os estudantes do castelo e se reúne duas vezes por semana, em uma sala própria, no 4° andar.

Frente de defesa aos animais e criaturas mágicas - Não tem um líder propriamente dito, mas os estudantes que participam, são exclusivamente escolhidos pelo professor de Trato das Criaturas Mágicas. São os responsáveis por fiscalizarem os guarda-caças no trato de viveiros das aves, e no zelo da floresta e lago. Espalham cartazes e banners por todo o castelo pedindo a colaboração de todos os estudantes, principalmente em trabalhos para as aulas de TCM.

Jornal - Liderado pelas professoras de Literatura Mágica e Astronomia. Qualquer aluno que queira participar é bem vindo, mesmo que não saiba escrever artigos e colunas para o jornal. A professora sempre encontra um cargo para os aspirantes a jornalistas bruxos. As reuniões são sempre as terças e sextas às 18hs na sala de Literatura Mágica e o jornal semanal sai todo sábado pela manhã.

Preparação para a Academia de Aurores - Nas aulas preparatórias os alunos têm aula Legilimência e Oclumência, com aurores formados e selecionados pelo Ministério Búlgaro. Para entrar nesse grupo tem que ter as notas muito boas e são os próprios aurores que selecionam os alunos inscritos mais capacitados para participarem do programa de bolsas para a Academia. As aulas ocorrem duas vezes por semana, sempre depois das aulas normais.

Oficina de Artes - Tem como responsável a professora de Artes e engloba várias atividades, como dança, música, teatro e canto. Nas aulas que são realizadas duas vezes por semana, fora do horário de aula, os alunos fazem exercícios de relaxamento antes das aulas e a professora está sempre realizando festivais na escola para incentivar mais alunos a participarem das atividades.

Clube de Transfiguração Avançada - Criado pela professora de Transfiguração, Ivana, e supervisionado pelos alunos que ela julga os melhores em sala, prepara aqueles que pretendem fazer exames de animagia entre outros tipos de Transfiguração considerada avançada demais para ser ensinada em sala, segundo o Ministério da Magia. É a própria professora que seleciona os alunos por suas notas, a partir do 5º período, limitando o numero de 10 alunos novos por ano para a turma. Ao concluírem o curso os alunos já recebem cadastro e permissão do Ministério Búlgaro para utilizarem suas formas animagas.

Clube de Poções Avançadas - Organizado pelo professor de Poções, os alunos que participam desse clube são convidados por ele, e praticam poções avançadas para o nível escolar, como a poção do vivo morto. Anualmente, um aluno desse clube é selecionado e mandado para participar do congresso de poções, onde concorre o prêmio de “Caldeirão de Ouro Júnior”, prêmio que traz honra a escola e ao aluno. Durmstrang ganhou o prêmio por cinco anos consecutivos entre 1995 e 2000.

Organização de Botânica e Herbologia - Atualmente, estão fazendo uma nova estufa, de plantas e ervas curativas. Passam o dia plantando, regando e ornamentando as mudas, e quando crescem, são os responsáveis por colherem e cuidarem das mudanças até que estejam prontas para serem aplicadas nos enfermos. Os alunos que participam desse grupo são cuidadosamente escolhidos pela professora de Herbologia, de acordo com seus desempenhos nas aulas, e apenas um desses alunos é responsável por monitorar as reuniões, que acontecem às quartas-feiras, logo após as aulas.

ociedade Estudantil de Astronomia - Composta exclusivamente dos alunos que a professora de Astronomia define de “mentes abertas” e com diversidade cultural. Basicamente, compartilham o mesmo sonho da professora: descobrir um novo planeta, nesse universo, ou qualquer outro. Reúnem-se duas vezes por semana, e passam a noite desenhando mapas estelares e movimentos planetários, e apesar de não terem conseguido nenhum avanço na descoberta de um planeta, são bastante conhecidos de qualquer ponto da Via Láctea. O grupo é aberto para qualquer aluno que queira entrar.

ºººººººººº

MAPA DE DURMSTRANG

Feitiços - Uma sala se encontra no 2º andar, ao lado do escritório da professora Lorentia Flenceburg. A segunda sala fica na ala oeste, 4º andar. É a 5º porta à direita da única escada que dá acesso ao corredor.

Transfiguração – Uma sala está localizada ao lado do escritório da professora Ivana Mesic, no 1º andar. A segunda sala fica no 4º andar, na ala oeste, próxima à sala de duelos e à redação do jornal da escola. É a 3ª porta à esquerda da única escada que dá acesso ao corredor. A sala usada nas aulas do Clube de Transfiguração Avançada fica localizada no 3º andar, próxima à sala de Literatura.

Herbologia – Uma das salas fica no corredor do 1º andar ao lado do escritório da professora Christine Neitchez, mas somente é usada para as aulas teóricas. As aulas de Herbologia acontecem nas estufas espalhadas pelos jardins da escola, sendo a principal a Estufa Imperial, onde acontecem as reuniões da Organização de Botânica e Herbologia.

Poções – Por exigência do professor Dimitri Ianevski, os alunos se dividem em três salas. Uma fica ao lado de seu escritório no 2º andar e é utilizada para as turmas do 5º ao 7º ano. Os alunos do 1º ao 4º ano assistem às aulas no 1º andar. E os alunos do Clube de Poções Avançadas têm aulas especiais na sede do próprio clube, localizada na 9ª porta à esquerda do corredor do 3º andar

Trato de Criaturas Mágicas – Possui uma única sala utilizada para aulas e provas teóricas e está localizada no 4º andar, ao lado da sede da Frente de Defesa aos Animais e Criaturas Mágicas. Todas as aulas acontecem na orla da floresta, em uma tenda improvisada pelo professor Karl Neitchez cercada por criaturas mágicas que ele mesmo cuida.

Defesa Contra as Artes das Trevas - Dispõe de duas salas: uma para teorias e feitiços leves e uma para duelos e feitiços de níveis de dificuldade maiores. A 1ª sala fica no 3º andar, próxima às três salas utilizadas no curso de Preparação para a Academia de Aurores. A 2ª sala fica no 4º andar, próxima à sala de Transfiguração e à redação do jornal da escola, e é conhecida como a sala dos duelos.

Literatura Mágica – As aulas dessa matéria são sempre pelos jardins da escola. Possui apenas uma sala dentro do castelo ao lado do escritório da Professora Mira Sakharov e é apenas usada em dias de chuva forte ou nevasca. A sala fica no 3º andar, próxima ao Clube de Transfiguração Avançada.

Aritmancia – Possui uma única sala na ala norte do castelo, 2º andar. É a ultima sala do corredor e fica ao lado do escritório do professor Edmund Von Müller.

Astronomia – Todas as aulas da professoa Ferania Schön são na torre mais alta do castelo. Sua localização é incerta, pois se move e a cada dia está em uma ala diferente do castelo. O escritório da professora fica no 4º andar, ala leste. Ele não se move como a torre.

Adivinhação – Única matéria que possui uma ala separada do castelo. A sala localizada ao lado norte é muito espaçosa, possui muitas janelas e pufes no lugar de mesas e cadeiras. As aulas geralmente acontecem à noite e seu teto de vidro permito aos alunos relaxarem e abrirem mais as mentes, como a professora pede.

Alquimia – As aulas acontecem nas sete masmorras localizadas no subsolo do castelo, por utilizarem materiais instáveis. Cada turma tem sua sala própria, para que os trabalhos não sejam prejudicados até estarem completos.

Artes – Não possui uma sala específica, pois a professora gosta de comandar as atividades em qualquer lugar, mas as reuniões da Oficina de Artes acontecem no teatro do castelo, localizado no 1º andar perto do salão principal.

Jardins

Estufas:
- estufa Imperial, tem este nome porque seu formato em vidro lembra um castelo de cristal.